Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor ligou para Julio Avellar, diretor de competições da CBF, na manhã deste domingo (22/10) para falar sobre a possibilidade de manter o jogo contra o Fortaleza, pela 29ª rodada do Brasileirão-2023, na terça-feira. A informação é do jornal “O Globo”.
Textor conversou com a reportagem do jornal e disse que concordou com a realização da continuação do jogo contra o Athletico-PR neste domingo, às 15h, com portões fechados, já que no mesmo período ocorrerá Flamengo x Vasco no Maracanã.
– É verdade que concordamos com a aplicação das regras pela CBF, o que resultou na remarcação do nosso jogo para as 15h de hoje. Mas nós não concordamos, porém, com o adiamento do nosso jogo contra o Fortaleza. Deixamos claro que queremos disputar este jogo conforme programado e estamos em discussão com a CBF sobre a nossa oportunidade de fazê-lo – afirmou Textor ao “O Globo”.
Apesar de ter ficado insatisfeito com a decisão da CBF em marcar o jogo contra o Athletico-PR neste domingo sem torcida, o Botafogo acabou acatando a determinação por se ver sem opções, acrescentou a reportagem. Em relação à partida contra o Fortaleza, o temor é ficar sem atletas convocados, já que o jogo deve ser remarcado para o período da data Fifa.