Controlador da SAF do Botafogo, John Textor obteve uma vitória na Justiça inglesa e conseguiu o direito de recorrer no processo movido pela Iconic, informou o “GE”.
Caso John Textor tenha seu recurso aceito pela Corte de Apelação, ele fica isento de quaisquer obrigações de comprar ações ou destinar verbas à Iconic.
“O Sr. Textor não descumpriu suas obrigações sob o Acordo de Opção de Venda; alternativamente, a Iconic não estava, ela própria, pronta e disposta a performar na Data de Reembolso. Assim, o Sr. Textor não é obrigado a comprar a participação acionária da Iconic, permanecendo a Iconic com seu investimento significativo na Eagle e nos clubes de futebol nos quais possui interesse“, diz um trecho da decisão divulgado pelo “GE”.
A Iconic cobra os valores porque John Textor havia se comprometido, por contrato, a recomprar as ações da Eagle Football caso ela não fosse listada na bolsa de valores, o que não aconteceu. O empresário argumenta que a ideia não foi para a frente devido às sanções impostas à Rússia, já que havia um indivíduo ligado ao país no histórico de donos da Iconic.








