A repórter Victoria Leite, da “Cazé TV”, reproduziu uma mensagem que recebeu de John Textor, controlador da SAF do Botafogo, na manhã desta quinta-feira (12/2) sobre os bastidores agitados no clube envolvendo a disputa societária na Eagle e a aprovação do aporte junto ao associativo.
“As pessoas que tentaram levar o clube à recuperação judicial há duas semanas são pessoas que tentaram roubar o clube e depois dizer que salvaram o clube. Foi tudo mentira, e os jornalistas acreditaram porque, no Brasil, dependem de fontes anônimas. Foram histórias manipuladas e a mídia simplesmente seguiu a narrativa”, disse Textor.
No último dia 28 de janeiro, o “GE” publicou uma reportagem afirmando que o Botafgo preparava um pedido de recuperação judicial para a SAF devido às dívidas estimadas em pelo menos R$ 1,5 bilhão, o que foi negado depois oficialmente pelo clube.
“O Botafogo esclarece que não tomou nenhuma iniciativa relativa à Recuperação Judicial da SAF. O Clube segue envidando todos os esforços para regularizar a situação financeira, mas a informação sobre este mecanismo não procede”, disse o clube naquele mesmo dia.