John Textor, dono da SAF do Botafogo, prometeu entregar à CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas nesta segunda-feira o material que possui com evidências de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro.
Textor será o primeiro a depor, a covite e na condição de testemunha, à CPI, em sessão marcada para a próxima segunda-feira (22/4), às 15h, no Senado.
– Eu forneço provas sempre que alguém pede, se estiverem em uma posição de autoridade e puderem garantir os direitos constitucionais das pessoas envolvidas nas acusações. Obviamente, os senadores têm o direito constitucional a essas informações, e serei muito aberto com eles – disse Textor à “Coluna do Guilherme Amado”, do portal “Metrópoles”.
O empresário norte-americano mostrou na última quinta-feira o relatório detalhado da “Good Game!”, com vídeos, aos auditores do STJD, que teriam ficado “impressionados” com o material. O documento mostra desvio no comporamento de jogadores de Fortaleza e São Paulo em jogos contra o Palmeiras em 2022 e 2023, respectivamente.