John Textor crê que PSG vencerá prêmio de Clube do Ano na Bola de Ouro, mas dá palpite ‘com emoção’: ‘Se for sobre luta, espantar os fantasmas, Botafogo ganha’

John Textor no tapete vermelho da Bola de Ouro, em Paris | Setembro 2025
Reprodução/Ballon d'Or

O Botafogo concorre logo mais, nesta segunda-feira (22/9), em Paris, ao prêmio de Clube do Ano na Bola de Ouro 2025, tradicional premiação que é organizada pela revista France Football. John Textor, controlador da SAF, é um dos dirigentes que estão representando o Glorioso. Ele conversou com a “TNT Sports” no tapete vermelho e deu dois palpites: um com a razão e outro com o coração.

Honestamente, eles estão ouvindo, então não vou falar Botafogo, melhor não… Tem a expectativa, não sabemos se vai acontecer. O PSG foi o melhor time durante a temporada, não tiveram um bom resultado contra a gente, mas foi um ano incrível e memorável deles, acho que mereceram. Se for um palpite emocional, sobre esporte do Brasil, da América do Sul, sobre a luta, o que vencemos, todos os desafios, a falta de atenção que existe ao futebol brasileiro e sul-americano… Se for sobre a luta, a conquista, espantar os fantasmas, vencer os demônios, sonhando muito, aí o Botafogo ganha – disse Textor.

Além do Botafogo e do PSG, Barcelona, Chelsea e Liverpool também são os indicados. O Glorioso é o primeiro clube da América do Sul a ser indicado para a categoria, que começou em 2021. John Textor recordou a vitória histórica sobre o PSG, campeão europeu, no Super Mundial de Clubes, ao comentar a importância de ver um time do Brasil na festa de gala.

As pessoas devem lembrar, quando ganhamos do PSG em campo, a primeira coisa que falei foi sobre a importância para o Brasil, como os times brasileiros estavam indo bem, era um grande teste contra os times do todo mundo. Todos viram a importância daquela vitória sobre o PSG. Sobre o Botafogo, sabemos das estatísticas do passado, dos grandes jogadores que contribuíram com o futebol, as estrelas do passado… Tem um pedacinho em cada torcedor no Brasil que torce pelo Botafogo. Encontrei torcedores do Flamengo cujos avós torciam pelo Botafogo, espero que os mais jovens agora comecem a torcer pelo Botafogo também – brincou.

Por fim, John Textor apostou em Ousmane Dembélé, ponta-direita do PSG, para ganhar o principal troféu da noite, de melhor jogador.

Acho que o Dembélé vai levar. Gosto do estilo de jogo dele, faz gols incríveis, às vezes você não recebe os votos necessários, são grandes times, mas ele merece – apostou.

Fonte: Redação FogãoNET e TNT Sports

Comentários