John Textor publicou uma mensagem em seu site oficial nesta sexta-feira (3/11), um dia depois de notícias darem conta de que a CBF vai entrar com uma ação na Justiça contra ele, após as críticas e denúncias feitas pelo acionista da SAF do Botafogo na derrota para o Palmeiras por 4 a 3, pela 31ª rodada do Brasileirão-2023.
Segundo informações do UOL e de outros veículos, a entidade vai entrar com uma ação na Justiça Comum contra o dirigente. Indignado com a expulsão do zagueiro Adryelson e mais um erro da arbitragem contra o Botafogo, Textor falou em corrupção, disse que o clube foi roubado e pediu a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Por conta das declarações, John Textor será denunciado pelo STJD e pode pegar até 90 dias de suspensão e pagar multa de até R$ 100 mil, segundo explicou o procurador-geral do órgão, Ronaldo Piacente.
O Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, três à frente do Palmeiras, que tem um jogo a mais. O Glorioso volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Vasco, às 19h, em São Januário.
📄 Veja o comunicado de John Textor:
Nossa ambição fica clara pelo nosso nome… BOTAFOGO
Estou profunda e apaixonadamente imerso nas comunidades às quais sirvo… E meu amor pelo povo do Brasil fica mais forte a cada abraço.
Fui convidado aqui por pessoas de sabedoria na nossa governança, para ajudar a trazer mudanças ao jogo bonito do Brasil… E não vou recuar quando for desafiado por pessoas em posições de poder que farão qualquer coisa, e dirão qualquer coisa, para se manterem firmes no poder.
Somos o BOTAFOGO. Estou aqui para colocar fogo.