Dono da SAF do Botafogo, John Textor rebateu as reclamações do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sobre a falta de um fair play financeiro no futebol brasileiro – o que, segundo o dirigente rubro-negro, impediria o Glorioso de gastar tanto com transferências de jogadores como tem gasto.
– Ele é um cara adorável, mas está errado… Nossos salários agora representam 45% das receitas. Tenho certeza que ele ficaria surpreso com nossas receitas, mas ultrapassamos US$ 100 milhões no ano passado. Muito mais alto do que a maioria das pessoas no Brasil pensaria… E publicamos esses números em nosso site – alfinetou Textor ao “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”.
John Textor afirmou que o Botafogo está dentro do que prevê a regra do fair play financeiro na Europa.
– O fair play financeiro sugere que o salário deve ser inferior a 75% das receitas… Portanto, estaríamos em total conformidade com as regras europeias – completou o norte-americano.
Com grande atuação e “olé” nas arquibancadas, o Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1 no último domingo (18/8), no Estádio Nilton Santos, abrindo distância na liderança do Campeonato Brasileiro.