Depois de ficar afastado de suas funções em virtude do falecimento de sua mãe, Dale Lovett, no sábado, John Textor voltou a focar na busca por um treinador para o Botafogo nesta segunda-feira (26/2) e tenta uma “definição rápida” para sequência da temporada 2024, informou o “GE”.
A ideia é encontrar um nome pensando a médio prazo, com participação também na integração entre base e profissional, além de trazer um novo clima para o vestiário. O departamento de futebol ajuda a mapear o mercado, mas as conversas mais avançadas serão tocadas por Textor.
Apesar de buscar uma definição rápida, não há pressa em fechar com o “primeiro nome que aparecer”. Também está descartada a ideia de contratar um “treinador bombeiro”.
Alguns nomes comentados nos últimos dias foram os dos portugueses Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Pedro Martins. Porém, nenhum alvo foi traçado, nem tampouco negociações foram abertas. Para o jogo decisivo de quarta, contra o Aurora, pela Libertadores, Fabio Matias deve ser mantido como interino.