Depois de ir a São Paulo para uma reunião com um banco que fará auditoria no aporte que ele pretende fazer no Botafogo, John Textor retornou ao Rio de Janeiro e passou parte do sábado (31/1) despachando no Estádio Nilton Santos.
De acordo com o jornalista Igor Siqueira, do “UOL”, o empresário norte-americano ligou para figuras importantes na SAF em busca de apoio, mas há um sentimento de descrédito para com ele.
Por outro lado, há pessoas na SAF que também enxerguem John Textor buscando soluções para os problemas administrativos e financeiros que o clube vem atravessando.
O Botafogo, no momento, segue proibido de registrar novos jogadores por conta da dívida com o Atlanta United por Thiago Almada. Textor afirmou que estava pronto para pagar o débito do próprio bolso, pediu aprovação do clube associativo e depois disse que o transfer ban estava “resolvido”.
Um adendo. Na SAF, há também quem veja ao longo do dia um Textor se mexendo em busca de soluções. É o copo meio cheio nessa história a respeito do cenário atual do Botafogo.
— Igor Siqueira (@igorsiqueira) February 1, 2026