No Rio de Janeiro para o julgamento no STJD, que o suspendeu por 35 dias por declarações após Botafogo x Palmeiras, John Textor se encontrou também com Juninho Pernambucano, que está próximo de ser contratado como executivo na Eagle Football. A informação é do site “GE”. O ex-jogador terá papel fundamental na rede multiclubes do empresário americano.
De acordo com o site, Juninho Pernambucano pode ser o ponto central do novo CT do Botafogo, que terá ainda espaços para Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek. A ideia é o centro de treinamento ter 296 mil m².
– É um projeto enorme para o Brasil. A ideia é de uma colaboração multiclubes, com espaços grandes e lindos, onde os jovens não são apenas treinados no futebol, mas também educados na escola, algo que a América do Sul nunca viu. Esse poderia ser um caminho para todos os sul-americanos e especialmente para os brasileiros. Os atletas, para entrar no mundo do futebol, não precisam estar preparados apenas para ser grandes atletas, mas grandes pessoas. É um caminho para conquistar campeonatos aqui pelo Botafogo, ou realizar alguns de seus sonhos na Europa. Então, esse projeto eu acho que é simplesmente atraente para ele. Tem muito ele. Posso fazer isso – explicou Textor, ao “GE”.
– A ideia é de construir essa colaboração multiclube onde o Botafogo tenha acesso aos melhores atletas da América do Sul que estão tentando treinar conosco para realizar seus sonhos, seja no Botafogo, nos ajudando a ganhar campeonatos, ou alguns anos depois indo para Lyon, Crystal Palace ou Liverpool. Nada nunca foi feito assim, então senti que Juninho estava realmente animado com esse projeto, e é claro que ele fará de tudo para ajudar Lyon. Estou recebendo conselhos excelentes dele. É um momento crítico no que está acontecendo no Lyon e também para o Junior, que é um cara fabuloso para o trabalho – disse.
Juninho Pernambucano está animado com o projeto, em ajudar o Lyon e, de alguma forma, participar do Botafogo.
– Enquanto ele estava no Lyon como jogador, ele aprendeu muito sobre grandes escolas; e enquanto estava no OL, como executivo. A Lyon Academy é uma das melhores do mundo, então, esse tipo de conhecimento do jogo como jogador e como diretor esportivo, desenvolve conhecimento da academia. É incrível para esse projeto conjunto que temos aqui no Brasil. Então, dessa forma, acho que Lyon vai receber muita atenção dele, o que você sabe que certamente precisamos. E então o Brasil, eu acho que vai se beneficiar do Botafogo – comentou Textor.