John Textor revela contatos na Europa e prega cautela por reforços no Botafogo: ‘Universo de possibilidades aumentou. Queremos os melhores em cada posição’

John Textor revela contatos na Europa e prega cautela por reforços no Botafogo: ‘Universo de possibilidades aumentou. Queremos os melhores em cada posição’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está atrás de reforços para temporada 2022. Tem negociações em andamento, como com Óscar Romero e Elkeson, mas ao mesmo tempo adota certa prudência. O motivo é a SAF, com a chegada do empresário americano John Textor.

Em participação em uma live com torcedores promovida quinta no Twitter pelos perfis @botafogosanews, @bfr_gabimartins e @igferreira, o investidor revelou que há contatos na Europa. A tradução foi feita pelo botafoguense João Guilherme (@joao.gmo no Instagram).

– Estou aberto a sugestões, não vou comentar nomes especificamente, mas há bons jogadores. Quando os sócios votaram (na aprovação da SAF), isso apareceu em redes de TV por toda a Europa. Eu estou recebendo ligações de agentes na Europa, jogadores na Inglaterra, jogadores na Espanha, que você nunca imaginaria que poderiam ir para o Brasil. Nós temos que entender que o universo de jogadores que pode vir aumentou. Vocês não são os únicos que perceberam o quão especial é esse momento – afirmou John Textor, que prega paciência.

Nós precisamos tomar decisões rapidamente para nos prepararmos para a temporada, porque estamos atrasados, mas o universo de possibilidades aumentou. Vocês veem um jogador que pode ser um bom meia-atacante, eu agora vejo nove, dez, 20. Que podem ser melhores e nós podemos pagar por eles. E eles querem vir. Acho que devemos ser cautelosos em querer os nomes que andamos vendo nas últimas semanas. Nós temos que ter um pouco mais de paciência porque queremos ter os melhores jogadores em cada posição – explicou.

O empresário americano apontou uma vantagem para o Botafogo.

Vou dizer outra coisa, a janela de transferências nos ajuda. Ela acabou de fechar na Europa. Para ir para um time europeu o prazo era 31 de janeiro, no Brasil é até 14 de abril. Jogadores podem querem sair, jogadores muito bons que querem oportunidade em outro clube, não podem ir para um europeu, mas podem ir ao Brasil. É outra vantagem que temos que ter em mente – disse.

Por fim, Textor garantiu que está conversando com o departamento de futebol do Botafogo.

– Eu posso concordar num primeiro momento com alguns dos jogadores indicados, mas estou forçando a conversa, eles estão muito abertos a isso, a um universo mais amplo de possibilidade antes de fazer as escolhas. Isso vai acontecer rapidamente, não vai ser em dois dias, pode ser em seis dias, duas semanas ou três semanas – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e live de @botafogosanews, @bfrgabimartins e @igferreira (tradução de @joao.gmo)

Comentários