O domingo começou animada para os torcedores botafoguenses com o desembarque do novo técnico Luís Castro, de 60 anos, no Rio de Janeiro. Quem também estava presente era o “dono” do Botafogo, o empresário John Textor, que comentou sobre novos reforços no clube.
Aos gritos de torcedores pedindo a chegada do atacante Zahavi, do PSV, da Holanda, Textor não hesitou em afirmar o interesse do Glorioso no jogador. Em contrapartida, ressaltou a dificuldade em trazer novos reforços da Europa por questões de cláusulas contratuais, mas enfatizou a busca constante por novos talentos:
– Estamos tentando dar continuidade à contratação de reforços. Adoramos o Zahavi como jogador. Gostamos de muitos jogadores em situações complicadas na Europa, que precisam rescindir com os contratos já vigentes e estamos tentando negociá-los. Estamos fazendo nosso melhor para garantir que comecemos bem a próxima temporada.
Eran Zahavi é um centroavante israelense e está no PSV desde 2020, após deixar o Guangzhou City, da China. Ele tem 34 anos e na temporada atual soma 16 gols em 37 jogos e dez assistências. Ele divide a artilharia do time junto com o atacante Cody Gakpo, também com 16 gols.
Também neste domingo o Alvinegro disputa um jogo importante contra o Fluminense, válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Textor comentou sobre a oportunidade que os jogadores da base terão, mesmo porque estarão sendo vistos presencialmente pelo novo treinador:
– Os garotos da base estão lutando para manter o lugar deles no elenco principal. Temos novos reforços que não estarão jogando nesta noite, então é uma grande oportunidade para os garotos provarem que eles merecem. Estamos ansiosos para ver e estudar tudo que podemos, o treinador finalmente poderá vê-los pessoalmente no campo.