Acionista da SAF do Botafogo, John Textor foi ao Twitter na noite desta terça-feira (23/8) para ressaltar a ideia que tem para o Estádio Nilton Santos como instalação fundamental para a Zona Norte do Rio de Janeiro, ultrapassando as barreiras do futebol. A mensagem vem no dia em que veio à tona um projeto de lei na Alerj que pede o tombamento da pista de atletismo do local.
“Nossa visão sobre o Estádio Nilton Santos honra a história de forma produtiva, como motor de desenvolvimento econômico servindo a Zona Norte do Rio por várias gerações. Mais de 150 dias por ano com futebol e eventos. mais restaurantes, espaços de convivência e programação para a comunidade. O Botafogo sonha para todos do Rio. Por favor, escutem”, escreveu Textor.
John Textor já se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e recebeu sinal verde para retirar a pista de atletismo com o objetivo de aproximar a torcida do campo. A ideia é rebaixar o gramado e fazer arquibancadas passando por cima de onde hoje está a pista de atletismo.
O projeto de lei na Alerj foi tramitado em regime de urgência e será colocado para votação já nesta quarta-feira. Se for aprovado e depois sancionado pelo governador, a pista de atletismo será tombada e não poderá ser retirada.