Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

08/02/26 às 18:00 - A definir

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

04/02/26 às 21:30 - Arena do Grêmio

Escudo Grêmio
GRE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

01/02/26 às 20:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

1

Escudo Fluminense
FLU
Ler a crônica

John Textor e SAF Botafogo respondem pedido de esclarecimentos da Justiça e peticionam fim de bloqueio de ações

Por: FogãoNET

- Atualizado em

John Textor - Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

John Textor e a SAF do Botafogo responderam ao pedido de esclarecimentos feito pelo desembargador Marcelo Almeida de Moraes Marinho, da da 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e peticionam agora o fim do bloqueio de ações, informou o jornalista Bernardo Gentile no canal “Arena Alvinegra”.

O despacho publicado na última quinta-feira (29/1), depois de uma ação do Botafogo associativo, intimava Textor a informar se “praticou, pretende praticar ou está em curso” atos como alienação de ativos, distribuição de dividendos ou despesas extraordinárias e práticas “com reflexos econômicos”.

Além disso, o desembargador proibiu a venda de ativos – entre eles jogadores, o que impediu Textor de vender Danilo e Álvaro Montoro para o Nottingham Forest nos últimos dias – e mudanças maiores na estrutura da SAF, incluindo listar venda de atletas como garantia, até a manifestação. As principais janelas da Europa fecharam na última segunda-feira.

Agora, após os esclarecimentos prestados, John Textor e a SAF pedem o fim destes bloqueios em até cinco dias. O clube vem conversando com o associativo para a aprovação de um aporte de US$ 50 milhões, com a ajuda de novos investidores, para o pagamento de despesas urgentes, como o transfer ban.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Arena Alvinegra

Comentários