John Textor e Christopher Mallon começaram a falar a mesma língua. Segundo o site “GE”, houve aproximação recente entre os dois. Contudo, um acordo com a Eagle Football Holdings pelo controle da SAF do Botafogo segue distante.
Mallon é o diretor independente indicado pela Eagle para organizar os problemas do Lyon e ter poder da decisão. A empresa queria o mesmo no Botafogo, o que foi negado por Textor e pela SAF.
Ainda segundo o “GE”, a Eagle quer a saída de John Textor da SAF para tomar medidas estruturais e financeiras. O empresário segue influente e com poder de decisão no Botafogo porque um processo na Justiça impede mudanças estruturais no comando do clube. Ele permanece também como acionista majoritário da holding.
Nas últimas semanas, John Textor e Mallon trocaram mensagens em clima amistoso. Ambos querem a fim da briga na Eagle. Houve até mesmo uma ligação, com a participação do presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães Lins, para reforçar o desejo do fim do imbróglio.
A posição da Eagle é a de querer ter mais acesso às finanças e decisões do Botafogo para voltar a fazer aportes mais robustos.