John Textor se manifestou na noite desta sexta-feira (5/1) nas redes sociais após a confirmação da venda do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson para o Lyon, da França. Citando um post de um torcedor do Botafogo, o empresário explicou a precificação – a dupla foi vendida por “apenas” € 6,83 milhões (R$ 36,4 milhões).
“Alguns jornalistas de X [novo nome do Twitter] são conhecidos por meias verdades, então seja cético. Você está certo. Quando a transferência é entre dois clubes controlados [pelo mesmo grupo], estimamos o valor justo pela transferência e ajustamos conforme as características do negócio. Nesse caso, foi uma compra de apenas 50%“, escreveu Textor.
No anúncio oficial pelo Lyon, o clube francês disse que 50% seria o percentual do lucro que iria para o Botafogo em uma eventual futura transferência. Os clubes não informaram o percentual dos direitos econômicos que foi negociado.
Acionista da SAF do Botafogo, John Textor ainda mandou outro recado:
“Se cada clube tem perdas contínuas, e a Eagle Football está financiando essas perdas, investindo no futuro e construindo valor para cada clube… Então de quem é esse dinheiro?“
O post que Textor compartilhou foi do torcedor Felipe Lima, que opinou no sentido de que o empresário não precisaria explicar os valores de uma transferência entre clubes de sua propriedade, desde que o Botafogo siga forte no mercado.
“Dinheiro pra ele mesmo…. Tem que explicar nada não e segue o jogo!! O importante é o Botafogo estar forte no mercado e com poder de investimento como estamos vendo!!“, escreveu Felipe, que teve a mensagem compartilhada por Textor.