O Botafogo vai deixar de fazer parte da Eagle Football Holding. A razão é uma opção de John Textor de abrir a Eagle Football Group, uma nova empresa sediada nas Ilhas Cayman, que vai “recomprar” o Glorioso e o RWDM Brussels (ex-RWD Molenbeek). A informação é do jornal “O Globo” na tarde desta sexta-feira (18/7).
Textor acredita que o Botafogo “ficará mais saudável financeiramente separado da Eagle Football Holding, empresa que possui as ações do Lyon e que ele continuará como dono”. Vale lembrar que o acionista da SAF alvinegra não está mais na presidência e no dia a dia do clube francês desde o fim de junho.
O empresário norte-americano ainda tem o interesse de comprar um clube na Inglaterra, após vender suas ações do Crystal Palace para Woody Johnson, coproprietário do New York Jets, da NFL.
Textor planeja listar a nova empresa como uma Initial Public Listing (IPL, “listagem pública inicial”, em inglês) na Bolsa de Valores de Nova York. Assim, poderá vender ações e conquistar novos investimentos, com a ideia de ter um “forte parceiro europeu”.