Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor lançou um plano para tentar aumentar sua participação no Crystal Palace, podendo ter mais de 80% do controle do clube finalista da Copa da Inglaterra, revelou o jornal britânico “The Guardian” nesta sexta-feira (9/5).
De acordo com a reportagem, Textor conversou com seus colegas acionistas norte-americanos David Blitzer e Josh Harris, que detém, somados, cerca de 36% do controle do Palace. John Textor hoje possui 45% e, com isso, passaria para 81%.
Porém, a tarefa de John Textor não será simples. Segundo o “Guardian”, Woody Johnson, proprietário do New York Jets, da NFL, também tem interesse em comprar ações do Palace e já teria feito contatos preliminares com Steve Parish, que detém 10% e é presidente executivo da empresa que controla o clube.
John Textor já tentou vender sua participação no Crystal Palace por não ter controle majoritário, mas não obteve sucesso. Segundo o jornal britânico, o empresário agora prefere tentar adquirir o clube londrino, no qual estima-se que tenha investido cerca de 150 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão) desde 2021.