Qual o estágio da negociação do Botafogo com a Eagle Holdings, do empresário americano John Textor? Porta-voz do clube no projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), André Chame explicou a situação e deixou claro: o único investidor com negociação aberta com o Glorioso é Textor.
– Após um ano de gestão do Presidente Durcesio e nove meses após a chegada do CEO Jorge Braga, recebemos uma oferta, ainda não vinculante, do Sr. John Textor, interessado em adquirir 90% das ações da Botafogo SAF, ficando os restantes 10% sob titularidade da associação. Uma oferta não vinculante é aquela que, em um primeiro momento, não obriga nenhuma das partes a concluir a negociação. Mas fiquem tranquilos, é normal que em operações desta natureza, a primeira oferta seja não vinculante. É importante destacar que, para chegarmos a esta proposta, o Botafogo passou por todas as etapas, com o melhor padrão de excelência mundial, visando estabelecer as premissas da negociação. Foram mapeados e quantificados todos os passivos do clube, foram realizadas as projeções financeiras, o chamado business plan, o que demandou dezenas de horas de trabalho de vários especialistas nas suas respectivas áreas. Todo o processo foi conduzido com absoluto zelo e responsabilidade, sob liderança do presidente Durcesio e do CEO Jorge Braga. A etapa seguinte foi a contratação da XP como consultora exclusiva para a busca de investidores para o projeto. Uma vez recebida a oferta não vinculante, o Botafogo devolveu a mesma, inserindo demandas em prol do melhor interesse do futebol do clube e sua torcida – explicou André Chame, ao site oficial do Botafogo.
O advogado falou mais sobre a exclusividade de John Textor.
– Com a aceitação das premissas inseridas pelo Botafogo, o acordo não vinculante foi assinado pelo Presidente Durcesio Mello, o que confere exclusividade de 60 dias ao investidor John Textor para negociar com o Botafogo de Futebol e Regatas. No momento, todas as partes envolvidas estão sob compromisso de confidencialidade, o que também é comum em operações desta natureza, de modo que fui honrosamente designado por todos como único interlocutor da negociação. Esperamos a assinatura do contrato vinculante para as próximas semanas e repito que, durante sessenta dias, John Textor é o único investidor com quem o Botafogo mantém negociações abertas – completou.