John Textor vê ‘caminho’ para Premier League como crucial para o Botafogo e explica relação com Marinakis, do Nottingham Forest: ‘Continuaremos negociando e nos divertindo’

John Textor, do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Nos últimos tempos, o Botafogo tem intensificado negociações com o Nottingham Forest, que comprou Igor Jesus e Jair e vendeu Danilo. Uma das razões é a relação de parceria que John Textor tem com o grego Evangelos Marinakis, que pode se tornar maior.

Eu gosto dele. Há muita conversa sobre nos unirmos porque nosso relacionamento começou no Brasil, ele passou aqui antes de mim. Gostamos de recrutar, negociar e conversar sobre jogadores juntos. Ele é um dono diferente, muito passional. Tenho muita coisa em comum com esse estilo. Continuaremos negociando, trocando e nos divertindo – explicou Textor, em declaração reproduzida pelo site “GE” neste sábado (26/7).

O empresário norte-americano não tem dúvida da importância da Premier League para o Botafogo.

Você não necessariamente precisa se unir com alguém para colaborar. Quando eu digo mais parceiros muito tem a ver com a venda do Crystal Palace. O Palace nunca foi o parceiro do Botafogo que eu queria que eles fossem. Você não vê jogadores do Botafogo indo para a Premier League. Se você tem um caminho para a Premier League fica mais fácil para recrutar um jogador para o Brasil, você cria um caminho. Mais importante para o Botafogo sobre o que aconteceu no Lyon foi o que aconteceu no Crystal Palace. Eu vendi minhas ações para criar novos caminhos para os jogadores brasileiros para a Premier League. Isso faria o Botafogo continuar sendo bem sucedido – destacou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários