E o CT do Botafogo? E como anda aquela história de tirar a pista de atletismo do Estádio Nilton Santos para aproximar as arquibancadas do campo? John Textor foi perguntado sobre esses assuntos na live do canal “Visão Botafoguense” nesta terça-feira (2/7) e afirmou que as conversas com a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não andaram.
– Sobre a relação com a Prefeitura, toda aquela ideia, não tivemos mais nenhuma conversa recente. A ideia é que ele nos dessem um terreno de área significativa, e nos comprometeríamos com o Nilton Santos por um longo período, isso nos permitira a fazer mais investimentos, nos deixariam remover a pista, mas ainda não chegamos a lugar nenhum. Foram apenas conversas. Tivemos que investir mais em infraestrutura, estamos procurando terrenos que possamos comprar, mas não há nenhuma negociação em curso com a Prefeitura – disse Textor, falando em seguida sobre a pista:
– Tentei negociar essa questão em conjunto com um compromisso a longo prazo com o Nilton Santos. Acho muito importante, é muito difícil ver futebol de uma distância tão grande. Sei que é um grande problema, mas ainda não temos uma solução para isso. Estamos focados no elenco, em fazer nosso melhor para conquistar títulos.
O Botafogo inaugurou nesta segunda-feira seu novo Núcleo de Saúde e Performance no CT Lonier, em mais um investimento para melhorar as condições de trabalho da equipe profissional. As categorias de base seguem treinando no Estádio Nilton Santos.