Tratado como uma joia na Colômbia, o meia-atacante Jordan Barrera, de 19 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (24/7) como novo reforço do Botafogo neste segundo semestre de 2025. O jogador, que já treina desde a semana passada com o clube, vestiu a camisa 14.
– Muito obrigado pela recepção. Agradecido a Deus pela oportunidade de estar aqui e a todos por confiarem em mim. Temos um grande elenco, uma grande equipe, é o clube campeão da Libertadores, campeão da liga local. É um grande projeto também. É maravilhoso vestir essa camisa, essas cores, e quero seguir dando o melhor de mim – afirmou Jordan em suas primeiras palavras.
Barrera também explicou como gosta de atuar: ele se definiu como um meia, mas podendo também cair pelo lado esquerdo.
– Minha posição habitual é meia-ofensivo, atrás do atacante, mas também me sinto muito confortável jogando como ponta-esquerda e também como meia caindo pela esquerda, como atuei na seleção. Onde o técnico precisar de mim, darei o meu melhor, farei a minha parte pela equipe e darei o meu melhor – explicou.
Barrera já está regularizado e pode estrear sábado, contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ele chega do Junior Barranquilla por cerca de US$ 4 milhões (R$ 22 milhões) e com contrato até 2029.
Veja outras declarações de Barrera:
PRIMEIRA IMPRESSÃO DO NILTON SANTOS: “Sim, fiquei deslumbrado quando vi a torcida, é um estádio lindo, como uma família. Estou muito feliz de vestir essas cores e com a ajuda de Deus agora é demonstrar tudo que tenho dentro de campo e seguir desfrutando e dando o melhor de mim. Quero continuar aprendendo com meus companheiros também.”
LUIS DÍAZ: “Para mim é um prazer e um orgulho que me comparem com um jogador tão grande e tão maravilhoso quanto Lucho, que está tendo uma trajetória tão grande, no Junior, no Porto, Liverpool. É um orgulho ser comparado com ele.”
LEGIÃO ESTRANGEIRA NO BOTAFOGO: “Meus colegas, o professor, todos me receberam muito bem, até mesmo aqueles que falam português. Eles me acolheram muito bem, tentaram me ensinar tudo o que eu precisava, me ajudaram com tudo o que eu precisava.”
PRIMEIROS TREINOS: “Acho que foram ótimos primeiros treinos, uma ótima impressão. São ótimos jogadores, muitos vieram da Europa, muitos com muita experiência. E foi para isso que vim: para ganhar experiência, aprender com todos eles. Esses primeiros treinamentos foram maravilhosos e aprendi muito.”
ESCOLHA PELA CAMISA 14: “Escolhi o 14 porque é um número do qual minha família gostou muito, já o usei pelo Barranquilla FC e também pela seleção colombiana no Sul-Americano.”
JOGADORES QUE LHE CHAMARAM A ATENÇÃO: “Há alguns jogadores muito técnicos, alguns jogadores maravilhosos. Montoro, Tucu Correa, Santi, todos são grandes jogadores. É aprender com todos eles. Gostei muito dos primeiros treinos, fiquei muito feliz. É aproveitar, aprender muito com eles, em termos de experiência e tudo mais, e tentar tirar o melhor deles.”