Joia do time sub-17 do Botafogo, o atacante Juninho assinou na última semana seu primeiro contrato profissional com o clube, válido até 30 de maio de 2028.
Segundo o “GE”, o novo vínculo estabelece uma multa rescisória para clubes do exterior de € 70 milhões (cerca de R$ 446 milhões na atual cotação).
Nas redes sociais, o jogador postou fotos com a família e seus representantes assinando o contrato e também imagens da infância, agradecendo o passo que deu na carreira.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo, obrigado ao Botafogo por abrir as portas e me dar a oportunidade de assinar o meu primeiro contrato profissional em um grande clube, isso me traz motivação para seguir focado nos objetivos“, disse Juninho.
“Só quem sonha sabe o tanto que é difícil se tornar um jogador de futebol profissional, sei que tem muito caminho pela frente mas de passo em passo a gente chega no objetivo final. Vou continuar trabalhando com foco para que momentos de felicidade como este sejam frequentes na minha carreira“, completou.
Juninho chegou ao Botafogo em 2023 após se destacar no Serrano e já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-16. Na atual temporada, o habilidoso atacante tem 10 gols em 11 jogos.