O meia-atacante Jordan Barrera foi liberado pelo Botafogo e só voltará a ficar à disposição após a Copa do Mundo Sub-20, que acontece no Chile entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, informou o “GE” nesta quinta-feira (18/9).
Por se tratar de uma competição que acontece fora da data Fifa, o Botafogo não tinha a obrigação de liberá-lo, mas deu o aval para que ele disputasse o Mundial pela Colômbia.
Barrera está já há alguns dias com a seleção colombiana, que realiza nesta semana amistosos no Paraguai. A Colômbia está no Grupo F, com Arábia Saudita, Nigéria e Noruega.
Jordan Barrera vai desfalcar o Botafogo pelo menos até o dia 5 de outubro, que marca o fim da primeira fase do Mundial. O mata-mata vai de 7 a 19 de outubro, data da final.
Botafogo não libera Montoro
Segundo o repórter Sergio Santana, no podcast “GE Botafogo”, o Botafogo não liberou o meia Álvaro Montoro para disputar a Copa do Mundo Sub-20 pela Argentina. O jogador participou de um período de treinos durante a última data Fifa, mas não vai para o Mundial, ficando assim apto para as próximas rodadas do segundo turno do Brasileirão.