Jorge Braga celebra 40 mil sócios e alta média de público: ‘Refletem o conceito da Família Botafogo’

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jorge Braga celebra 40 mil sócios e alta média de público: ‘Refletem o conceito da Família Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo passou de 40 mil sócios – chegou a 41 mil esta semana – e tem média de público de mais de 26 mil torcedores no Estádio Nilton Santos. Segundo o “UOL”, entre 2017 e 2019, a média era de 12.600. Os números são comemorados pelo CEO Jorge Braga.

O dirigente celebra o sucesso do programa “Camisa 7” e o impacto que tem no clube.

– Nesta temporada, 28% da nossa audiência no estádio vem dos sócios, grupo que tem um ticket médio de R$ 22, valor bem inferior ao que são praticados no futebol brasileiro. Além do desconto, os torcedores puderam perceber diversas mudanças nas experiências oferecidas, ações que nenhum dinheiro pode comprar, como viajar no avião da delegação e ter um lugar exclusivo dentro do ônibus oficial do Botafogo – explicou Jorge Braga, ao “UOL”, antes de falar dos 40 mil sócios.

– É uma meta histórica, que nos deixa orgulhosos e mostra que temos potencial para expandir mais. De acordo com uma pesquisa de mapeamento feita pela [corretora] XP, temos a terceira maior torcida do Estado, isso também explica os números, pois a torcida também voltou a crescer. Temos um programa de experiências e relacionamento muito diferente do que vemos por aqui, que se limita a compra de cerveja e ingressos com valores reduzidos – acrescentou.

Jorge Braga destacou ainda a importância de a torcida continuar presente nos jogos.

– O Nilton Santos é um dos principais ativos da agremiação, com o triunfo de ser um estádio moderno. Precisamos da presença dos torcedores para conseguirmos atingir nossas metas esportivas. Os bons públicos refletem o conceito da Família Botafogo, lema que valoriza a união entre a torcida e todos os envolvidos na gestão do futebol profissional – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Notícias relacionadas