Jorge Braga destaca ‘choque de cultura’ no Botafogo: ‘Trabalhando para entregar resultados’

64 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jorge Braga, CEO do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Segundo colocado na Série B, com 59 pontos, o Botafogo vem se reestruturando fora de campo com foco na gestão. Uma das principais notícias recentes foi a parceria com a XP Investimentos, que buscará a captação no exterior para o projeto da S/A.

CEO do Botafogo, Jorge Braga destacou a transformação interna no clube.

– É um momento de choque de cultura, mudança de mentalidade, e nós não fazemos promessas milagrosas. Estamos trabalhando para entregar resultados. A chegada da XP coroa um projeto desenhado por nós, que agora tem o suporte de uma das principais instituições financeiras do país. É um momento único para o clube, pois iremos mostrar aos investidores o que está sendo construído no Botafogo – disse Jorge Braga, em declaração reproduzida pelo “Lance!”.

Outra medida do Botafogo foi dar entrada em um plano de pagamentos junto à Justiça, com objetivo de centralizar dívidas e evitar penhoras. O principal foco, no entanto, segue sendo a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

– Nos vemos inseridos dentro das diretrizes impostas pela lei da SAF, com práticas modernas, controle fiscal e profissionais qualificados nos departamentos financeiro e tributário. Hoje, o Botafogo é o produto de investimento mais interessante do futebol brasileiro. A parceria com a XP comprova isso. Estamos um passo à frente das demais instituições esportivas, antes era no conceito de gestão, e agora também na parte de execução – finalizou o CEO.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Notícias relacionadas