Jorge Braga lidera conversas pelo Botafogo para criação de liga de clubes no Brasil: ‘Não dá para ficar de costas para o mundo’

Jorge Braga, CEO do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

A tão falada liga de clubes do futebol brasileiro é mais um assunto que Jorge Braga, CEO do Botafogo, está trabalhando nesse primeiro ano de clube. O dirigente alvinegro acredita ser fundamental a importação do modelo tão presente na Europa e na América do Norte, por exemplo.

Tenho conduzido as reuniões e conversado sobre (em nome do Botafogo), sempre dividindo com o presidente Durcesio. É impossível não entender que uma liga forte significa um mercado forte. Não dá para ficar de costas para o mundo. No mundo inteiro, as ligas são um movimento de valorização, exige um melhor produto, uma melhor gestão, compliance financeiro… O que podemos fazer para contribuir nós vamos fazer. Acho que o mercado brasileiro vai crescer com a liga – afirmou.

Uma liga brasileira de clubes já ficou na promessas por diversas vezes, chegou a avançar, mas nunca saiu do papel. Um dos problemas é a vaidade dos dirigentes, que precisa ser colocada de lado.

– Não é fácil, precisa de uma certa maturidade dos players. Qualquer projeto conjunto você tem que entender como se você fosse um sócio. Juntar times que entendam essa visão coletiva como mais importante do que a visão individual é um desafio – admitiu o CEO alvinegro.

Banner de natal da loja do FogãoNET e Estilo Piti

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários