O jornalista Jorge Nicola deu mais detalhes em live no seu canal no YouTube na noite desta terça-feira (8/7) sobre a notícia que havia passado mais cedo dando conta de que o Botafogo reabriu conversas pela contratação de Roberto Firmino. O clube negou que haja qualquer negociação pelo atacante de 33 anos do Al-Ahli.
Nicola contou como a notícia chegou até ele e ratificou a informação, apesar da negativa do Botafogo nos bastidores.
– Tem algumas pessoas no meio do futebol que gostam de mim, pela relação que a gente construiu há tempos, de amizade, de acompanhar as notícias dos meus filhos, enfim… E hoje à tarde uma pessoa me procura para falar: “Nicola, não posso te dar muito mais detalhe, senão vão descobrir que sou eu que estou te passando, mas eu quero te contar que o Botafogo está negociando com o Roberto Firmino.” Eu falei: “Opa, como é que é?” “Nicola, não posso te falar mais nada. O que eu posso te cravar é que o Firmino e o Botafogo estão conversando” – disse Nicola.
– Aí entrei em contato com uma pessoa do Botafogo e também com uma pessoa que opera na Arábia Saudita. O que a gente sabe é que o Al-Ahli até gostaria de contar agora com o Firmino, até porque ele foi absolutamente decisivo na conquista da Champions Asiática. Ele estava excluído do Campeonato Saudita por opção do comando técnico, que preferiu registrar o Galeno no lugar dele, ficou só com a Champions para jogar e foi na Champions que o Firmino arrebentou. Ele tem mais um ano de contrato lá, mas está tentando sair – completou o jornalista.
Jorge Nicola citou alguns trunfos que o Botafogo teria na tentativa de contratar Firmino, que recebe um salário de R$ 10 milhões por mês na Arábia Saudita e possui contrato até junho de 2026. A chegada de Davide Ancelotti para ser o novo treinador alvinegro seria um dos pontos que poderiam ajudar.
– A prioridade do Firmino era se mudar para a Premier League, mas até agora não existiram propostas e movimentos interessantes de clubes da Premier League. Esse é o primeiro trunfo que o Botafogo tem: não ter concorrência do futebol inglês. O segundo, a contratação do Davide Ancelotti. Por que o Botafogo acha que vai ter mais chance de contratar jogadores grandes: se esses caras performarem sob o comando do Davide Ancelotti, isso pode, entre aspas, facilitar uma ida para a Seleção Brasileira. Até porque o Davide, inclusive, vai estar na Seleção para a Copa do Mundo ano que vem – explicou.