Lateral-direito do tetra em 1994, Jorginho considera que Vitinho, do Botafogo, e Paulo Henrique, do Vasco, são boas opções para a Seleção Brasileira. Em entrevista ao podcast “Toca e Sai”, de “O Globo”, ele contou que conhece o jogador vascaíno e elogiou os dois.
– Eu posso te dizer que não porque ele fez o gol, né? (E nem por ser do Vasco também) É, porque claro, tenho uma ligação forte com o Vasco nos últimos anos. Foram pelo menos três vezes como treinador, 2015/16, 18 e 22. Mas, assim, o Paulo Henrique é interessante. Nós frequentamos a mesma igreja, a igreja Batista Atitude, lá na Barra, e eu encontrei com ele uma semana antes dele ser convocado. E aí eu fui lá dar um abraço nele, ele estava conversando também com um atleta da atualidade. E eu falei, “Paulo, você sabe que está em aberto a lateral”. Aí ele falou, “pô, eu sei, eu sei”. “Então, você está muito bem. Então foca, fica ligado, porque se aparecer oportunidade, cara, chega lá com coragem, chega acreditando. Porque você tem todas as valências de um grande lateral. Você marca muito bem, tu é um cara que se comunica com facilidade dentro de campo, dá para ver isso. Você faz boas coberturas dos zagueiros, porque como lateral-direito, você tem toda a visão”. Quando a bola, você está sendo atacado pelo lado esquerdo, ele tem, você vê claramente, que estar sempre próximo ali para fazer a cobertura do zagueiro. E ele é muito forte no um para um ofensivo, né? Então defensivo ele é muito bom, ele é muito rápido, marca muito bem, tem um bom posicionamento. E, como um atacante, ele tem essa facilidade de tocar e passar, e ao mesmo tempo um drible simples, que é toca e cruza, ou ganha na velocidade. Então assim, eu acho, tanto ele, gostei muito dos dois, tanto ele quanto o Vitinho. Eu acho que são dois jogadores que podem voltar a ser convocados para a Seleção. A gente sabe que tem outros laterais, mas, sinceramente, me agradaram bastante os dois últimos que estiveram na Seleção – destacou Jorginho.
O treinador de futebol acredita que os dois ganharam pontos nas últimas convocações.
– Eu acho que apesar de terem perdido o jogo, né, perderam o jogo, mas, principalmente o Paulo, com a postura dele, né? A forma dele jogar e ter feito um golaço. É um jogador que tem todas as valências para um grande lateral, assim como o Vitinho – completou.








