A imprensa espanhola destacou a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil sob o comando do técnico Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, histórico comandante do Real Madrid.
O jornal “As”, de Madri, apontou que a situação de Davide já é “extremamente frágil” em dois meses no cargo, depois da eliminação na Libertadores e, agora, na Copa do Brasil para o rival Vasco.
“Davide soma mais um fracasso“, diz o título da reportagem, que classifica as eliminações como “duas grandes decepções consecutivas para um time à deriva.”

Já o “Sport”, da Catalunha, usou a mesma palavra no título: “O fracasso do filho de Ancelotti“.
“A estreia de Davide Ancelotti como técnico começa a ser marcada por grandes decepções. O filho de 36 anos de Carletto deixou prematuramente a comissão técnica da Seleção para assumir o Botafogo em julho, após o Mundial de Clubes. E, dois meses depois, o clube carioca não tem mais chances de conquistar nenhum título nesta temporada”, inicia a reportagem.
“O técnico italiano está sendo criticado pelo fraco desempenho de sua equipe nas copas, onde ninguém esperava essas eliminações. A ressaca de 2024, quando o Botafogo conquistou a primeira Libertadores da história junto com o Brasileirão, está sendo muito amarga”, completa o texto.
Contando o jogo com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro em Brasília, quando não assinou a súmula por questões contratuais, Davide soma oito vitórias, quatro empates e três derrotas em 15 partidas no comando do Botafogo.