Júnior Santos está de volta ao Botafogo. Pouco mais de um ano após ser vendido para o Atlético-MG, o atacante foi emprestado novamente ao Glorioso até o fim de 2026 e chega ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira. “O Globo” trouxe bastidores da contratação.
O Botafogo abriu conversas com o Atlético-MG com o argumento de uma “movimentação boa para todo mundo”, o que Júnior Santos gostou, abrindo mão de valores e de propostas financeiramente melhores. Já o Atlético-MG considerou uma possibilidade de boa vitrine e de recuperar parte do investimento, uma vez que contratou o jogador por US$ 8 milhões (cerca de R$ 48 milhões à época).
O “lado humano” do Raio foi bem avaliado pelo Botafogo, que entende que ele tem ânimo e capacidade de liderança para ajudar o elenco, recuperando seu alto astral.
Outro ponto considerado foi que Júnior Santos é versátil e pode render em diferentes posições com Martín Anselmi, podendo atuar pelos dois lados e como centroavante.