Bruno Lage chegou com a missão de manter o Botafogo em alta no Campeonato Brasileiro após a saída de Luís Castro, mas ainda não engrenou: são apenas cinco vitórias em 15 jogos, e a equipe vem de quatro derrotas seguidas. O jornal “O Globo” publicou nesta segunda-feira reportagem com bastidores da boa relação do português com a diretoria.
De acordo com a publicação, Bruno Lage tem respaldo da direção, apesar de algumas escolhas impopulares recentes terem sido questionadas internamente. Após as justificativas do português, a cúpula do futebol alvinegro apoia as decisões do treinador, com diálogo aberto.
Além disso, a avaliação interna é que Lage está passando pelo mesmo processo que Luís Castro teve de lidar no começo. Assim, a diretoria crê que o treinador agora está podendo conhecer de fato o elenco a fundo, além de ver quais métodos de treino funcionam e entender melhor os adversários num campeonato que ele nunca disputou.
Na última semana, quando fez a convocação para a torcida comparecer ao treino aberto de sábado, John Textor pediu apoio também ao técnico Bruno Lage, reforçando a intenção da diretoria de blindar o português de qualquer pressão externa. O Glorioso tenta voltar a vencer nesta segunda, diante do Goiás, no Estádio Nilton Santos.