O jornal britânico “Daily Mail” trouxe uma informação de bastidores que mostra a importância da boa relação entre os clubes da Eagle Football, holding de John Textor, ajudando no sucesso do Botafogo na temporada histórica de 2024.
A reportagem aponta Dougie Freedman, diretor esportivo do Crystal Palace, como “arquiteto improvável” do Glorioso campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Tudo isso com o reconhecimento público de Textor.
“Textor está defendendo internamente o impacto de Freedman nas estruturas de prospecção do clube“, diz o jornal, acrescentando que o empresário norte-americano aproveitou a “experiência de Freedman para melhorar as redes internas de olheiros do clube com o objetivo de identificar talentos“.
Dougie Freedman estreitou os laços com dirigentes do Botafogo depois que uma comitiva do Glorioso visitou o Crystal Palace, inclusive com a realização de um amistoso no fim de 2022 no Selhurst Park, em Londres. Ele também já esteve no Rio de Janeiro no começo da Era SAF.
John Textor possui 45% do clube inglês e está em vias de negociar esta fatia com o grupo britânico Sportsbank, segundo a imprensa local.