Jornal crê ser improvável John Textor, dono do Botafogo, comprar Wolverhampton e cita interesse em cinco clubes ingleses

John Textor, do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

A proposta de US$ 200 milhões em dinheiro e outros US$ 350 milhões em ações da Eagle feita por John Textor ao Fosun Group pela compra do Wolverhampton não deve ser aceita. É o que informa o “The Athletic”, em reportagem assinada por Matt Slater nesta segunda-feira (27/10). O acionista da SAF do Botafogo analisa ainda outros cinco clubes ingleses.

De acordo com a reportagem, o Fosun, grupo de investidores chinês, não tem interesse nas ações da Eagle e planeja vender apenas uma participação minoritária. John Textor tem interesse no Wolverhampton pela ligação com talentos sul-americanos para revenda na Europa.

A ideia é abrir o capital de uma nova Eagle, provavelmente sem o Lyon, mas com Botafogo e RWDM Brussels, na Bolsa de Valores de Nova York.

Eu concluiria dizendo que, se Textor for comprar um clube inglês novamente, é mais provável que seja um time da Championship (deixo os leitores inserirem aqui suas próprias piadas relacionadas aos Wolves), já que são mais baratos e mais adequados à sua abordagem multiclube. É por isso que ele também está de olho em Charlton Athletic, Derby County, Queens Park Rangers, Sheffield Wednesday e Watford, para citar apenas cinco – escreveu Matt Slater.

Fonte: Redação FogãoNET e The Athletic

Comentários