Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Jornal espanhol destaca Davide Ancelotti no Botafogo e vê técnico consolidado e com ‘proposta reconhecida de futebol ofensivo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Jornal espanhol destaca Davide Ancelotti no Botafogo e vê técnico consolidado e com ‘proposta reconhecida de futebol ofensivo’
Vítor Silva/Botafogo

O primeiro ano – na verdade, semestre – de Davide Ancelotti no Botafogo foi destacado de forma positiva pelo jornal espanhol “Marca”, que publicou uma extensa reportagem sobre o técnico italiano.

A matéria destaca que, sob o comando de Davide, o Glorioso terminou com a maior série invicta do Campeonato Brasileiro (10 jogos) e com o objetivo alcançado: a vaga na próxima Libertadores – por enquanto, na fase preliminar.

“A primeira experiência solo de Davide consolidou o técnico italiano como treinador principal comandando um grande clube da América do Sul (Botafogo) em um campeonato equilibrado e competitivo como é o Brasileirão”, diz a reportagem.

O “Marca” lembra que houve dúvidas no início, quando o Botafogo vendeu jogadores importantes, mas que o trabalho de Davide se fortaleceu num “contexto de muitas dificuldades”. Sob seu comando, o Glorioso conquistou 1,67 ponto em média.

“Tanto é que os torcedores, que inicialmente encararam a contratação de um técnico inexperiente com desconfiança, acabaram pedindo que o italiano permaneça no comando para o Brasileirão de 2026, que começa em janeiro”, encerrou a reportagem.

Fonte: Redação FogãoNET e Marca

Comentários