Jornal espanhol fala em ‘crise total’ no Botafogo e ‘onda de saídas’ após temporada histórica

Jornal espanhol fala em ‘crise total’ no Botafogo e ‘onda de saídas’ após temporada histórica
Reprodução

Em uma matéria com tom sensacionalista, o jornal espanhol “Sport” destacou neste sábado (28/12) o que chamou de “crise total” no Botafogo depois da temporada mágica com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024.

A alegria com a conquista da Libertadores durou muito pouco. A equipe carioca se prepara para um novo futuro com muitas dúvidas que devem aparecer frente a numerosas saídas, entre elas a de seu treinador“, diz a matéria.

Além da saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, ainda não formalizada, a reportagem cita Thiago Almada, que já tinha acertado que iria para o Lyon, e as saídas de Tchê Tchê, Marçal, Rafael (que se aposentou) e de Adryelson (que retorna para o clube francês).

O que o “Sport” não fala é que, à exceção de Almada, todos os jogadores que já saíram do Botafogo são considerados reservas – acrescente-se aí Gatito Fernández (anunciado pelo Cerro Porteño), Pablo (devolvido para o Flamengo) e Eduardo (que será anunciado em breve pelo Cruzeiro).

Internamente, o Botafogo também está trabalhando por reforços. Alguns nomes que já saíram na imprensa foram Jair (Santos), Bitello (Dínamo Moscou), Léo Linck (Athletico-PR), Iker Muniain (San Lorenzo), Miguel Almirón (Newcastle) e Marlon Gomes (Shakhtar Donetsk).

Fonte: Redação FogãoNET e Sport

Comentários