O trabalho de Davide Ancelotti segue sendo acompanhado de perto pela imprensa espanhola, muito por conta de ser filho de Carlo Ancelotti, um dos maiores treinadores da história do Real Madrid e do futebol mundial.
Após a derrota para o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, o jornal espanhol “AS” deu destaque ao clássico e afirmou que a situação de Davide no atual campeão brasileiro e da Libertadores “começa a ficar insustentável”.
“A equipe ganhou apenas um dos últimos seis jogos e, desta vez, sofreu uma derrota dolorosa no clássico contra um Fluminense bem superior. O time do técnico italiano continua em declínio, com o desempenho piorando a cada partida“, escreveu a reportagem.
O “AS” destacou que o goleiro Léo Linck foi o único jogador do Botafogo que brilhou e prosseguiu nas críticas: “O Fogão teve uma atuação realmente apática, sem planejamento e convicção para superar a desvantagem no placar.”
A derrota no Clássico Vovô não só fez o Botafogo desperdiçar a chance de entrar no G-4, como também viu Bahia e o próprio Fluminense se aproximarem na classificação. O jornal ainda lembra que a perda da vaga na Libertadores-2026 seria um “desastre desportivo e financeiro” para o Glorioso.