Bruno Lage, técnico que tem quatro jogos à frente do Botafogo, já aparece como “sombra” para Laurent Blanc, que está pressionado no cargo de treinador do Lyon antes mesmo de o Campeonato Francês começar – ele chegou em outubro do ano passado. É o que afirmou o tradicional jornal francês “L’Équipe” nesta sexta-feira (4/8).
De acordo com a reportagem, Blanc precisa começar bem na Ligue 1 para apagar a imagem ruim que ficou nos amistosos de pré-temporada. Até aqui, o Lyon perdeu para Manchester United, RWD Molenbeek e Celta de Vigo e só venceu De Treffers, da terceira divisão da Holanda. Neste sábado, os franceses enfrentam o Crystal Palace, em Londres.
“Caso contrário, a sombra de Bruno Lage pode pairar sobre Lyon e Blanc“, escreve o jornal francês.
Na época em que Bruno Lage foi contratado pelo Botafogo, diversos veículos de imprensa informaram que uma das estratégias de John Textor para convencer o português a vir para o Brasil foi abrir as portas dos clubes da Eagle Football na Europa – e o Lyon é um deles.
Bruno Lage tem contrato com o Botafogo apenas até dezembro e é difícil imaginar que ele saia do clube antes do fim da temporada, já que ele veio com a missão de não deixar o rendimento cair e assegurar o título do Campeonato Brasileiro. Antes do Fogão, o português treinou Benfica e Wolverhampton.