Se por um lado a torcida do Botafogo se revoltou com John Textor com o empréstimo de Jeffinho para o Lyon, na França, o clima é outro. E o jornal L’Équipe comemorou o acerto do atacante com o clube francês.
Ao apresentar a joia de 23 anos aos torcedores franceses, o veículo afirmou que é um privilégio o acerto com a equipe francesa e comparou o atacante a Ousmane Dembélé, jogador da seleção da França e do Barcelona.
“Ele acaba de completar 23 anos e já jogou com Zico, Júnior, Sávio e Diego. É um privilégio que Jeffinho, joia brasileira do Botafogo, esteja emprestado ao Lyon”, escreveu o jornal.
“Uma aceleração deslumbrante, um drible, uma arrancada, uma finta: seu estilo lembra a de Ousmane Dembélé. E se ainda não fez estragos em termos estatísticos (2 golos e 2 assistências em 26 jogos), quem a viu jogar pode atestar o seu talento”, completou o jornal, antes de citar uma declaração de Marçal, lateral-esquerdo do Botafogo e ex-Lyon, elogiando Jeffinho.
“Digo sem medo de errar, na minha faixa da esquerda, nunca evoluí com um menino tão bom quanto ele tecnicamente. Ele é um jogador diferente. Se eu fosse o diretor esportivo de um clube, tentaria contratá-lo”, disse Marçal, em dezembro, ao L’Équipe.
A negociação foi sacramentada no último sábado (29). O Botafogo anunciou que chegou a um acordo com o Lyon, outro clube de John Textor, pelo empréstimo com opção de compra de Jeffinho, o que irritou os torcedores do Glorioso.