O Botafogo foi pauta de longa reportagem no “Jornal Hoje”, da TV Globo, nesta sexta-feira. Foram destacadas a liderança do time alvinegro no Campeonato Brasileiro, o investimento em reforços e o gramado sintético do Estádio Nilton Santos.
O comentarista Caio Ribeiro exaltou o início da competição do Glorioso.
– O Botafogo está nesse primeiro grupo e acho que tem tudo para se manter em alto nível. Para título esperaria as últimas dez rodadas, ali de fato você tem uma leitura mais concreta, de quem briga por título e por Libertadores – destacou Caio, que atuou no Botafogo em 2005, ano em que o time também estava na liderança na sétima rodada do Brasileirão.
– Não éramos a melhor equipe, não tínhamos o melhor elenco, mas éramos um time muito encaixado. O que desandou um pouquinho foi a saída do PC (Gusmão), que era o nosso treinador – lembrou.
A reportagem contou ainda a história de Luiz André Cursino, o torcedor que pediu desculpas a Luís Castro com um cartaz nas ruas de Manaus, e valorizou o novo gramado do Nilton Santos.
– A condução, o ritmo do jogo, é diferente, quando molha fica mais rápido. O Botafogo me parece ter jogadores de velocidade e um sistema defensivo que se adaptou. E tem o trabalho do Luís Castro, que é muito bom treinador – completou Caio.