Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Jornal inglês destaca crise do Botafogo, fala em ‘colapso’ e questiona: ‘É a maior amarelada da história do futebol?’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Elenco em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

Há nove partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro-2023, o Botafogo somou mais um fracasso recente na última quarta-feira (29/11), no Couto Pereira, ao empatar por 1 a 1 com o Coritiba, mesmo tendo aberto o placar aos 50 minutos do segundo tempo.

O tropeço deixou o time carioca no 2° lugar, com 63 pontos, três a menos do que o Palmeiras. A derrocada do Alvinegro, que chegou a abrir 14 pontos de frente para o vice-líder ao longo do Brasileirão, foi destaque no jornal Daily Mail, da Inglaterra.

A publicação europeia chegou a questionar se a “entregada” do Botafogo “não se trata da maior amarelada da história do futebol”. Além disso, o Daily Mail falou em “colapso” e listou a quantidade de feitos inacreditáveis ocorridos contra o time carioca, que foram fundamentais para que a equipe perdesse a liderança.

Depois de fazer o melhor primeiro turno da história do Brasileirão, com 15 vitórias em 19 partidas, o Botafogo viu tudo ruir após uma sequência de “tragédias” e foi ultrapassado pelo Palmeiras nas rodadas finais da competição com requintes de crueldade.

Dentre todos os improváveis resultados, o que foi mais destacado pelo Daily Mail foi a derrota de virada do Botafogo para o Palmeiras, por 4 a 3, no Nilton Santos, no último dia 1° de novembro. O Glorioso vencia a partida por 3 a 1, com um a menos, e chegou a ter um pênalti a favor.

Tiquinho Soares parou em Weverton e, no minuto seguinte, Endrick marcou. Em poucos minutos, o Palmeiras transformou um 3 a 1 contrário para uma vitória de 4 a 3, com direito ao gol de Murilo sendo marcado aos 53 minutos do segundo tempo, garantindo a virada do Alviverde.

Desde então, o Botafogo perdeu para o Vasco (1 a 0), caiu para o Grêmio por 4 a 3, curiosamente tendo aberto 3 a 1 de vantagem no placar, empatou por 2 a 2 para o Red Bull Bragantino, sofrendo o gol de empate nos acréscimos, ficou no 2 a 2 com o Fortaleza e empatou por 1 a 1 com o Santos, levando a igualdade novamente nos acréscimos, assim como no tropeço diante do Coritiba.

Apesar da crise e dos maus resultados, o Botafogo ainda está vivo na briga pelo título. Com 63 pontos, a equipe volta a campo neste domingo (3/12), às 18h30, contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos.

Próximos jogos do Botafogo:

Cruzeiro (C) – 3/12, 18h30
Internacional (F) – 6/12, 21h30

Fonte: ESPN

Comentários