O “The New York Times” trouxe durante a semana uma reportagem mostrando como os gigantes da Europa vão tratar o Super Mundial de Clubes, que acontece no meio de 2025 nos Estados Unidos.
Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid, adversários do Botafogo no Grupo B da competição, foram alguns dos clubes citados pelo jornal norte-americano.
PSG: “Fontes próximas à direção do Paris Saint-Germain admitem que a organização por trás do Mundial de Clubes não foi perfeita, mas acham que é algo positivo para o ecossistema do futebol. No geral, é visto como uma potencial ‘cereja do bolo’ para a temporada”.
Atlético de Madrid: “O Mundial de Clubes é visto como uma grande oportunidade — em muitos níveis diferentes. Ganhar um prestigioso torneio internacional em solo americano tornaria o clube ainda mais valioso para compradores interessados”.
Primeiros jogos do Botafogo no Super Mundial
Campeão da Libertadores, o Botafogo estreia no Super Mundial no dia 15 de junho, contra o Seattle Sounders, em Seattle. Depois, o Glorioso joga em Los Angeles, contra PSG (19/6) e Atlético de Madrid (23/6).