Jornal traz novos bastidores do Botafogo, cita falta de comando no futebol e tentativa dos jogadores de trazerem Cuca

Jornal traz novos bastidores do Botafogo, cita falta de comando no futebol e tentativa dos jogadores de trazerem Cuca
Vitor Silva/Botafogo

Uma reportagem do jornal “O Globo” nesta segunda-feira (4/12) revelou alguns novos bastidores da derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023. O Glorioso, que chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança, agora pode acabar apenas com uma vaga na chamada “Pré-Libertadores“.

Em duas vezes, a reportagem citou “falta de comando” do departamento de futebol do clube: primeiro nas atitudes erráticas de Bruno Lage, escolhido por John Textor para substituir Luís Castro, quando teria faltado aconselhamento e orientação; e depois na decisão de colocar Lucio Flavio como técnico, acatando um pedido dos jogadores.

Segundo “O Globo”, nenhum dirigente “foi capaz de ter um diálogo franco e aberto com o vestiário. E as decisões em relação ao futebol ficavam centradas em Textor, que acompanhava à distância e com outras preocupações”. Os próprios jogadores sentiram isso e se “aproveitaram desse vazio de poder”.

Líderes do elenco queriam Cuca

Outra revelação trazida pela reportagem dá conta de que líderes do elenco, com apoio de dirigentes do clube social, tentaram costurar a contratação do técnico Cuca quando já se sabia que Lucio Flavio não daria conta da função, mas a ideia parou em John Textor. Tiago Nunes, que já era um nome no planejamento para 2024, acabou tendo sua chegada antecipada e dirigiu o Botafogo nas rodadas finais.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários