Em um ano atuando pelo Lyon (FRA), Jeffinho fez 21 jogos (de 34 possíveis), marcou três gols e deu uma assistência. O atacante, que está próximo do retorno ao Botafogo, teve a passagem pela França analisada pelo jornalista Filipe Frossard Papini, especializado em futebol francês.
– Jeffinho teve uma passagem modesta pelo Lyon. Não conseguiu conquistar uma titularidade com boa sequência em nenhum momento. Os resultados ruins da equipe fizeram com que o time fosse trocado constantemente e ele acabou entrando nessa rotação. No entanto, ele em momento algum foi criticado ou vaiado pela torcida. Ele também nunca fez uma partida lamentável daquelas onde os jornais impressos colocam notas baixíssimas – explicou Filipe Frossard Papini, ao “Extra”.
O jornalista considera que no Brasil Jeffinho tem tudo para se destacar.
– Ele tem um nível considerável que não evoluiu como se esperava por lá (na França), mas para o futebol brasileiro ele é um talento e certamente tem espaço no time titular do Botafogo em qualquer posição ofensiva que o treinador queira colocar. Ele chega, com certeza, sentado na janela. O Botafogo certamente terá uma arma das mais interessantes para o ano que se aproxima, principalmente quando ele tiver a bola aos pés e no um contra um – valorizou.