O clássico entre Vasco e Botafogo, no Maracanã, na última quinta-feira, pelo Campeonato Carioca, marcou também um bonito duelo nas arquibancadas. As torcidas dos dois clubes deram espetáculo e geraram um clima especial para o jogo, vencido por 2 a 0 pelo time cruzmaltino.
Editor-chefe de “O Globo” e “O Dia”, Thales Machado fez elogios específicos às duas torcidas.
– A torcida do Vasco combina muito com o Maracanã. Encaixa. Se a comparação é em jogos comuns, de meio de tabela, é a que mais faz sua parte no Rio e influencia o jogo. No Brasil, nesse contexto específico, há um degrau acima onde estão as torcidas de Vasco, Corinthians e Atlético-MG – apontou.
– O Botafogo tem um grande problema que é fazer seu torcedor ir mais ao estádio. Mas os que vão, em especial os que foram ontem, foram com a faca nos dentes para apoiar o time em jogo que se mostrou adverso. Foram ouvidos em menor número e contexto desfavorável. Foi um show – ressaltou.
A parte ruim para torcedores, sobretudo os botafoguenses, foi a confusão na organização do jogo, que teve o Vasco como mandante. Houve longas filas, queda de sistema, bagunça e uma logística arcaica.
Estive ontem no Maracanã e assisti o clássico do meio campo. Dois comentários sobre as torcidas, um do Vasco, outro do Botafogo:
— Thales Machado (@thalescmachado) February 17, 2023
– o Botafogo tem um grande problema que é fazer seu torcedor ir mais ao estádio. Mas os que vão, em especial os que foram ontem, foram com a faca nos dentes para apoiar o time em jogo que se mostrou adverso. Foram ouvidos em menor número e contexto desfavorável. Foi um show.
— Thales Machado (@thalescmachado) February 17, 2023