A má fase do Botafogo persiste por todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro, no qual o time despencou em aproveitou e perdeu a liderança. Para o jornalista Luiz Teixeira, no programa “SporTV News”, um dos principais motivos é a falta de confiança da equipe.
– No futebol brasileiro, onde o distanciamento das principais equipes na questão de qualidade individual não é tão grande, a confiança faz diferença quando se está no nível máximo. Podemos ver isso no Palmeiras, no Flamengo, em alguns jogos do Grêmio. Não vemos a confiança exalada do Botafogo que víamos no primeiro turno e era muito importante. Parte técnica e tática são fundamentais, mas confiança baixa afeta talentos individuais e acarreta em resultado coletivo – frisou Luiz Teixeira, que citou o empate em 2 a 2 com o Fortaleza como exemplo.
– Ontem mais uma vez. Se pegarmos as estatísticas, o Fortaleza teve seu segundo jogo com menor tempo de posse de bola, mas é um time que se defende muito bem, ainda mais contra um adversário com confiança baixa, que fica sem o que fazer com a bola. O Botafogo no jogo inteiro chutou uma bola no gol. Mostra o quão frágil de confiança o time ainda está, tem efeitos colaterais no desempenho – salientou.
O Botafogo volta a campo domingo, para enfrentar o Santos, no Estádio Nilton Santos.