A goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Boavista, no domingo, pelo Campeonato Carioca, trouxe uma novidade, apontada pelo apresentador e comentarista Luiz Teixeira, no programa “SporTV News”. Ele se impressionou com uma das estratégias de Luís Castro.
– O que me chamou muita atenção foi a pressão alta no campo de defesa do Boavista, não deixou o adversário respirar, levou ao erro, abriu 2 a 0 e ficou com jogo confortável. Um 4 a 0 contra time frágil, fez a obrigação dele. Victor Sá fez grande partida, Tiquinho Soares é unanimidade, a moral do Patrick de Paula elevou. Temos que ressaltar a fragilidade do adversário em relação à força que o Botafogo fez, mas se fosse mal seria criticado. Foi bem, goleou, mostrou possibilidade maior de repertório, apertou o adversário e induziu ao erro. É esperar testes maiores nos clássicos – disse Luiz Teixeira.
O comentarista Carlos Eduardo Lino destacou que o gol no início facilitou a o jogo.
-O Botafogo começou a partida com esse presente ganho, Tiquinho aproveitou. O problema do Botafogo é destrancar defesas. A especialidade é contra-atacar e sair em contra-ataques, vai ser máquina de contra-ataques no Campeonato Brasileiro. Já foi assim no ano passado, conquistava grandes resultados fora e não conseguia dominar em casa. Contra o Boavista, fez 1 a 0 cedo, o adversário desabou e tudo ficou mais tranquilo – resumiu Lino.