Jornalista atualiza busca do Botafogo após reviravolta com Vasco Matos; Roberto Mancini não vem, e Tite é opção

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira
Lucas Figueiredo/CBF

O Botafogo volta a buscar um treinador para a temporada 2025 depois da reviravolta na negociação com Vasco Matos, que renovou com o Santa Clara. Thales Machado, do jornal “O Globo”, trouxe atualizações na manhã desta quarta-feira (19/2), no programa “Redação SporTV“.

De acordo com o jornalista, a fase de entrevistas nesse momento está encerrada, e o Botafogo segue avaliando nomes que estão nesta lista de profissionais já entrevistados. Alguns o clube já sabe que não pode contar.

Segundo Thales Machado, o italiano Roberto Mancini não vem por questões financeiras. Ex-Seleção Brasileira, Corinthians e Flamengo, Tite ainda é uma opção, já que nenhuma das partes disse “não” à outra – as portas continuam abertas.

O jornalista, no entanto, acredita que a busca se torna ainda mais complicada depois das notícias envolvendo Vasco Matos.

Acho que complica essa busca, a partir do ponto que o técnico que for assumir sabe que o Botafogo escolheu antes Vasco Matos, Jardine, Rafa Benítez, Mancini de certa forma… Fica complicado, fica a questão aí, se o Botafogo quer um grande nome – observou Thales.

O Botafogo nega que tenha tentado mudar os termos contratuais de última hora e diz que Vasco Matos não foi aprovado na fase de diligências, por não ter a licença exigida pela Conmebol e, por isso, se retirou da negociação. Enquanto isso, Cláudio Caçapa segue como interino e comandará o Glorioso na disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Racing.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários