Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Jornalista atualiza situação do transfer ban do Botafogo e busca por acordo com Atlanta: ‘Há otimismo de sair na primeira metade de janeiro’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Jornalista atualiza situação do transfer ban do Botafogo e busca por acordo com Atlanta: ‘Há otimismo de sair na primeira metade de janeiro’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo anunciou nesta segunda-feira (5/1) o atacante Lucas Villalba como primeira contratação para 2026, mas ainda não pode inscrevê-lo devido ao transfer ban da Fifa. O Glorioso segue otimista de que vai conseguir um acordo com o Atlanta United para sair dessa ingrata lista, e o repórter Sérgio Santana, do “GE”, trouxe uma atualização da situação.

O Botafogo segue animado que vai conseguir. Hoje é o primeiro útil jurídico de 2026, podemos dizer assim. O argumento do Botafogo é que o transfer ban aconteceu porque os advogados entraram no recesso de final de ano e não conseguiram desenrolar a questão com o Atlanta. Do lado do Botafogo, a questão está perto de ser resolvida, mas o lado do Atlanta afirma que ainda não está tão perto assim. Realmente existem conversas, existe a possibilidade do Atlanta aceitar um parcelamento. E aí, mesmo o Botafogo não quitando de primeira, se o Atlanta aceitar um acordo de parcelamento, o transfer ban cai – explicou Sérgio na “Central do Mercado“.

O lado do Botafogo é de otimismo de quebrar esse transfer ban ainda na primeira metade de janeiro para poder inscrever os jogadores. Textor está correndo atrás desse dinheiro com investidores da Eagle. Ele se reuniu com os investidores minoritários e majoritários para tentar reunir esse dinheiro porque, por mais que o Textor esteja com problemas com os sócios dele, o Botafogo é o ativo principal que a Eagle tem hoje, partindo do princípio que Lyon e Textor estão rompidos. Então, não é vantagem para os sócios verem um Botafogo que não consegue inscrever jogadores, verem um elenco que não consegue se fortalecer, até consegue contratar, mas não consegue registrar… Esse é o argumento que o Textor está utilizando com os sócios para tentar reunir esse dinheiro. Claro, ele tem os recursos dele, mas ele não tem capacidade total só do bolso dele de conseguir reunir esse dinheiro – completou.

Além de Lucas Villalba, o Botafogo já contratou os zagueiros Riquelme (Sport) e Ythallo (Toronto FC II) e tem bem encaminhada as chegadas dos volantes Wallace Davi (Fluminense) e Cristian Medina (Estudiantes). O goleiro Andrew (Gil Vicente) também tem princípio de acordo para chegar em julho, com um pré-contrato.

Fonte: Redação FogãoNET e Central do Mercado (GE)

Comentários