O Botafogo pode estar perto de resolver a situação do transfer ban que sofreu pelo não pagamento da dívida com o Atlanta United por Thiago Almada. Segundo informação do jornalista Bernardo Gentile, do “Arena Alvinegra”, a posição do clube é de otimismo.
– O Botafogo acredita que a questão do transfer ban está caminhando, mais do que nunca está caminhando e está próximo de um desfecho. Isso é o lado do Botafogo da história. E é importante a gente dizer que não tem nada de oficial aqui, não tem nada de confirmado com a MLS, como a gente está falando aqui, que a gente tem que pegar os dois lados da história. A gente não tem acesso à MLS para confirmar se está de acordo com isso, então pode ser simplesmente uma informação, uma narrativa do que o Botafogo acredita. Ou até realmente a que quer que os outros acreditem, né? Mas o fato é que a informação é essa – afirmou Bernardo Gentile.
– De momento, o Botafogo acredita que as coisas estão caminhando para um acordo com a MLS. Não tem nada assinado, é importante dizer isso, não tem nada assinado ainda, mas as coisas e as conversas estão evoluindo nesse sentido. Acredite quem quiser. Estamos falando apenas o que está sendo comentado nos bastidores do Botafogo – completou.
Punido pela Fifa com transfer ban, o Botafogo não pode inscrever jogadores até regularizar a situação.